Na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro, o jornalista Cesar Tralli precisou lidar com uma falha de áudio na emissora Globo que acabou vazando sua voz para os telespectadores.
O caso aconteceu durante a entrada do comunicador no programa ‘Jornal Hoje’ no ‘Encontro’, após o áudio de uma correspondente internacional sobre o confronto entre Israel e o Hamas não ter sido transmitido devidamente.
Com isso, o jornalista questionou a direção sobre quais seriam os próximos passos, e ele ainda estava ao vivo, com suas palavras sendo transmitidas para todo o Brasil.
Tralli chamou Carolina Cimeti, a correspondente em Nova York da Globo, para atualizar as informações sobre a questão diplomática entre a guerra que foi travada no Oriente Médio. Enquanto a repórter falava sobre a situação de Gaza, o âncora olhou para a câmera e fez um sinal positivo, assentindo com a cabeça.
Logo em seguida, ele fez um questionamento para o diretor: “Devolve e ela já fala das armas ou eu falo?“, perguntou, na tentativa de saber como proceder. “Ela, né? Hein, Fernando?”, perguntou ele, exigindo um posicionamento do editor-chefe do programa.
Após isso, a Globo cortou as imagens de Tralli e exibiu a matéria de Carolina Cimeti. Ao final da reportagem, o âncora não chegou a tocar no assunto da falha que ocorreu durante a exibição ao vivo.
Ao falar com Patrícia Poeta, a apresentadora citou a falha do áudio, aproveitando para dar continuidade ao assunto. “Então, vou fazer uma pergunta para você, um outro caso sério, puxando agora para o Brasil… Programa ao vivo é isso, viu, gente?”, aproveitou ela.
Os internautas também perceberam a falha e comentaram.