A saída de Fausto Silva da Rede Globo marcou um momento significativo na televisão brasileira. Em junho de 2021, após mais de três décadas à frente do icônico programa “Domingão do Faustão”, o renomado apresentador anunciou sua demissão da emissora.
O adeus de Fausto Silva à Globo deixou fãs e telespectadores surpresos e emocionados, pois sua carreira havia se tornado uma parte inseparável da cultura televisiva do país. O evento também gerou especulações sobre seu próximo passo na carreira e o futuro da televisão brasileira, deixando uma lacuna que seria difícil de preencher para qualquer outra personalidade da mídia.
Após sua saída da TV Globo, Fausto Silva e seu filho João Guilherme emocionaram os fãs ao retomarem a carreira televisiva na Band.
Essa parceria pai e filho foi aguardada com grande expectativa pelo público, que estava ansioso para ver como a dupla se sairia em sua nova empreitada televisiva, mantendo viva a tradição de Fausto Silva como um dos apresentadores mais queridos e influentes do Brasil.
Infelizmente, por problemas de saúde, Faustão precisou mais uma vez deixar a televisão. Seu coração não estava nada bem e precisou passar por uma delicada cirurgia de transplante de coração. Tudo correu bem e o apresentador já está recuperando a saúde em sua residência.
No último domingo, dia 8 de outubro, Faustão apareceu no programa Domingão com Huck para homenagear seu filho João Guilherme.
A apresentadora Sonia Abrão comentou sobre o fato dizendo que em sua opinião a emissora não merecia a aparição de Fausto Silva, já que a Globo não deixou o apresentador se despedir no ar quando seu contrato acabou.
Segundo Sônia, Faustão foi muito generoso ao gravar o depoimento ao programa que foi dele por 33 anos. Para ela, a Globo não merecia, já que ele não pôde se despedir no ar. Veja os comentário da apresentadora:
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Sônia também desejou sucesso na carreira artística dos filhos de Faustão e Gugu Liberato, que são herdeiros do DNA da comunicação. Desejou sorte e sucesso para ambos.