Saúde

Se você utiliza produtos para alisar o cabelo tem que saber disto com urgência

Cuide bem da sua saúde!

Milhares de mulheres em todo o mundo, optam pela realização do processo de alisamento do cabelo. Muitas acreditam quem cabelos lisos é sinônimo de beleza que, na verdade, foi imposta como padrão pela indústria dos cosméticos.

PUBLICIDADE

Contudo, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, aponta que o hábito de alisar o cabelo com frequência pode trazer várias consequências para a saúde da mulher.

Os resultados dos estudos foram publicados no último dia 17 de outubro na revista médica Journal of the National Cancer Institute, mostram que os produtos utilizados para alisar os fios de cabelo podem aumentar o risco do surgimento de câncer no útero.

A pesquisa contou com 33.497 voluntárias, que foram acompanhadas e tiveram a saúde monitorada durante 11 anos. As mulheres que participaram o experimento, tinham entre 35 e 74 anos.

PUBLICIDADE

Ficou comprovado que entre estas mulheres, 1.500 usavam produtos de alisamento para cabelo quatro vezes ou mais por ano. Deste grupo de 1.500 voluntárias, 26 desenvolveram o câncer de útero.