Na manhã desta quarta-feira (40, uma câmera de segurança instalada às margens da rodovia BR- 282, flagraram um terrível acidente que ceifou duas vidas e deixou uma terceira vítima em estado crítico.
Duas pessoas, uma mãe e sua filha, perderam a vida em um trágico acidente ocorrido BR-282, na altura da cidade de Xaxim, localizada na região Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações fornecidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, a colisão ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.
Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança é possível ver que a condutora do carro tenta fazer uma conversão em local proibido e é atingida em cheio por um outro carro que vinha em sua mão de direção.
A condutora do veículo, mãe das crianças, ficou presa as ferragens e os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram que usar uma técnica conhecida como desencarcerado para realizar o resgate do corpo. Quando os socorristas chegaram no local a condutora já estava sem vida.
Um bebê, de apenas 11 meses de vida, estava no banco traseiro e, de acordo com informações dos bombeiros, não apresentava sinais vitais. Segundo os socorristas, havia suspeita de traumatismo cranioencefálico e múltiplos traumas pelo corpo.
A segunda criança, com quatro anos de idade, encontrava-se igualmente no assento traseiro, apresentando múltiplos traumas pelo corpo, suspeita de traumatismo craniano, dificuldade respiratória e uma contusão no rosto. Foi conduzida ao Hospital Frei Bruno em Xaxim Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.
AGORA: acidente na BR-282 deixa mãe e filho mortos na manhã desta quarta-feira (4) #scc10
Imagem: divulgação/redes sociais pic.twitter.com/zkxo9bDbha— Portal SCC10 (@portal_scc10) October 4, 2023
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Científica estão no local para coordenar o tráfego e realizar os procedimentos indispensáveis. O trânsito encontra-se em fluxo reduzido na área, e as autoridades solicitam precaução aos condutores.
O motorista da caminhonete envolvida no acidente não teve ferimentos.