Uma tragédia abalou a comunidade da cidade de Chapecó, localizada na Região Oeste do estado Santa Catarina, com a morte de Elaire Angelina Uriarte Badalotti, de 74 anos.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades que foram designadas para o atendimento da ocorrência, a idosa sofreu um acidente fatal ao ter o braço arrancado por uma máquina industrial de fazer cordão, em sua residência.
Este triste episódio evidencia os riscos presentes no manuseio de equipamentos industriais, mesmo em ambientes domésticos. O acidente ocorreu nesta última quarta-feira (17), por volta do meio-dia, e foi registrado no boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar (PM) como ‘morte acidental’.
Segundo relatos, a vítima estava operando a máquina quando ocorreu o incidente. Sua sobrinha, uma mulher de 41 anos que mora em frente à casa da idosa, foi informada do ocorrido pelo filho da vítima, um homem de 44 anos.
Ele explicou que o braço de Elaire foi puxado pela máquina, resultando em ferimentos tão graves que levaram à sua morte. Quando os agentes da Polícia Militar chegaram na residência se depararam com uma situação bastante grave.
Os policiais encontraram a sobrinha da vítima visivelmente em estado de choque, no entanto ela conseguiu relatar os detalhes do acidente. O caso abalou a comunidade local, trazendo à tona discussões sobre segurança no trabalho, especialmente no uso de máquinas industriais.
O sepultamento de Elaire aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no Cemitério Ecumênico, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.
O acontecimento trágico serve como um alerta sobre a importância das medidas de segurança no manuseio de máquinas, que devem ser rigorosamente seguidas para evitar acidentes fatais.