Notícias

SC: Quem era o jovem que perdeu a vida de forma brutal em acidente na BR-101

ANÚNCIOS

As causas do acidente estão sob investigação

ANÚNCIOS

Um grave acidente na BR-101, que teve como cenário a Região Sul do estado de Santa Catarina, resultou na morte de Maurício Corrêa, de 25 anos. O evento trágico se deu na tarde deste domingo (22).

O motociclista, que conduzia uma Honda Biz, colidiu lateralmente contra um carro na altura do km 322, no trecho que corta ao município de Pescaria Brava (SC). Infelizmente mais uma vida foi perdida para a violência do trânsito.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pelos agentes da a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 18 horas. O impacto da colisão arremessou Maurício que caiu no solo. Devido as lesões graves causadas pela colisão, Maurício Corrêa não resistiu e evoluiu para o óbito.

O motorista do Astra, um homem de 26 anos, saiu ileso do acidente. A PRF compareceu ao local para realizar os procedimentos de investigação e controlar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido durante o atendimento. As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Acidentes de moto no Brasil é problema de saúde pública

O Ministério da Saúde estima que cerca de 11 mil motociclistas morram anualmente em acidentes no Brasil. Alguns fatores que contribuem para os acidentes de moto são: Aumento da frota de motocicletas, Falta de habilitação, Falta de equipamentos de segurança, Desrespeito às regras de trânsito, Uso de álcool ou substâncias psicoativas.

O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis no Brasil, 2021-2030 (Plano de Dant) estabelece a meta de reduzir em 50% a taxa de mortalidade de motociclistas até 2030.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.