Notícias

SC: Mulher salta de carro em movimento após ser feita refém durante assalto

ANÚNCIOS

Perseguição policial mobilizou helicópteros e vários batalhões.

ANÚNCIOS

Uma mulher escapou de um assalto ao pular de um carro em movimento na manhã desta segunda-feira (6), na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

O incidente aconteceu após ela ser sequestrada por três homens enquanto se preparava para surfar na praia do Morro das Pedras, no sul da Ilha. O crime mobilizou uma grande operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), incluindo guarnições terrestres e um helicóptero.

ANÚNCIOS

Os assaltantes abordaram a vítima e a colocaram no porta-malas do veículo, um Citroen C4 Cactus. No entanto, ao não conseguirem ligar o carro, decidiram transferi-la para o banco do passageiro para que ela o acionasse.

Assim que o veículo começou a se mover, a mulher aproveitou a oportunidade para saltar e escapar. Após a fuga, conseguiu acionar a polícia, detalhando o ocorrido.

A partir da denúncia, uma perseguição foi iniciada, com barreiras policiais e o uso de helicópteros para localizar os suspeitos. A operação se estendeu do sul da Ilha até o centro de Florianópolis, mas os bandidos conseguiram despistar as autoridades temporariamente.

Eles abandonaram o veículo e entraram em um ônibus municipal na tentativa de fugir. Imagens registradas mostram policiais armados cercando o ônibus em meio a sirenes e o sobrevoo do helicóptero. Apesar dos esforços, os suspeitos ainda não haviam sido localizados até o início da tarde.

Segundo o tenente-coronel Andre Rodrigo Serafin, do 4º Batalhão da PMSC, a polícia já possui a descrição dos indivíduos e segue trabalhando para capturá-los. O episódio ressalta os riscos crescentes de violência na região, especialmente em áreas turísticas e de lazer.

ANÚNCIOS

A vítima, que demonstrou coragem ao agir rapidamente, escapou sem ferimentos graves. As autoridades continuam a investigação, reforçando a importância de denúncias e ações de segurança para prevenir crimes semelhantes na capital catarinense.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.