A madrugada desta última sexta-feira (25), foi marcada por uma tragédia envolvendo violência no trânsito em uma das vias de uma cidade catarinense. O cenário de um grave acidente, seguido de agressões de um grupo de pessoas contra um homem, foi a cidade de Mafra, que fica no interior do estado de Santa Catarina.
De acordo com as autoridades competentes que foram deslocadas para atender a ocorrência, a colisão de um carro de luxo com a traseira de uma carreta que estava parada na via culminou com a morte de dois jovens.
As vítimas fatais foram identificadas como Jean Tiago Elias de Souza, 28 anos, de Canoinhas (SC), e Jefferson Dittrich, 31 anos, de Rio Negro (PR). Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos próximos do local do acidente flagraram o que ocorreu logo após a colisão.
O vem intrigando os agentes de segurança de Santa Catarina é um vídeo que circula na internet, mostrando Jean fora do veículo logo após a colisão, envolvido em uma briga com um grupo de homens.
De acordo com informações repassadas pelos agentes do Corpo de Bombeiros, após colidir com a traseira de um caminhão estacionado na rua, o motorista acelerou e acabou entrando no pátio de um posto de combustíveis.
O veículo só parou quando colidiu com uma mureta. Apesar de Jean ter saído do veículo após o acidente, o passageiro, Jefferson Dittrich, ficou preso nas ferragens do carro de luxo e faleceu no local.
As imagens que circulam e viralizaram nas redes sociais, Jean é visto em pé ao lado do carro, logo após a colisão com a mureta. Um grupo de homens se aproxima dele e começa a agredi-lo. Jean tenta escapar, mas cai perto do carro. As agressões continuam até que ele consegue se levantar.
Perto do carro novamente, o grupo volta a atacar Jean. Depois de alguns segundos, os agressores começam a fugir do local. Nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança, é possível ver Jean correndo assim que as agressões cessam.
No entanto, o ponto onde ele cai e morre não é visível. Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, Jean foi encontrado sem vida, com ferimentos na cabeça e no rosto.
Eduardo Borges, delegado que ficou responsável por comandar as investigações sobre o caso, ressaltou que todos os envolvidos na ocorrência foram identificados.
Ver essa foto no Instagram
Briga em bar
Conforme relatos ouvidos pelos bombeiros, após Jean e Jefferson consumirem bebida alcoólica em um bar nas proximidades, eles se envolveram em uma discussão com um grupo.
Posteriormente, entraram em uma Mercedes-Benz e saíram em alta velocidade pela avenida. De acordo com as informações dos bombeiros, o veículo perdeu o controle ao passar por uma faixa de pedestres elevada.
Foi então que aconteceu a colisão com a traseira do veículo de carga e continuou por alguns metros até parar completamente. Os bombeiros também informaram que Jean provavelmente tentou escapar em direção ao trevo da BR-116.