Notícias

SC: Igreja pega fogo durante culto e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

As causas do incêndio estão sob investigação.

ANÚNCIOS

Na noite deste último domingo (11), um incêndio irrompeu na Igreja Assembleia de Deus, localizada na cidade de Blumenau, localizada no interior do estado de Santa Catarina, durante a realização de um culto.

O incidente ocorreu por volta das 19h, quando cerca de 40 fiéis estavam participando da cerimônia. De acordo com as informações repassadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros que foram acionados para atender a ocorrência não houve relatos de feridos.

Situado na rua Francisco Manoel dos Santos, o prédio de madeira, com uma área de aproximadamente 100 metros quadrados, foi afetado por danos em cerca de 28 metros quadrados de sua estrutura, especialmente na cozinha, que fica no primeiro andar.

Para controlar o fogo, os bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para determinar a causa do incêndio.

ANÚNCIOS

Segundo o relato do líder religioso encarregado da comunidade, as chamas irromperam durante a cerimônia no salão principal, situado no segundo andar do edifício.

A evacuação imediata foi crucial para assegurar a segurança de todos os presentes, prevenindo potenciais danos físicos ou ferimentos entre os fiéis.

As atividades do Corpo de Bombeiros e os eventos que desencadearam o início do incêndio estão sendo minuciosamente examinados, com o propósito de elucidar os pormenores do acontecimento e estabelecer as ações requeridas para prevenir ocorrências similares no futuro.

O caso segue sob investigação, felizmente a ocorrência não foi mais grave. Os fiéis conseguiram escapar a tempo e ninguém se feriu.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.