Um indivíduo ameaçou várias pessoas de uma família com um facão, incluindo crianças e idosos, e foi fatalmente baleado durante um confronto com a polícia após não obedecer as ordens para se desfazer das armas
De acordo com as informações repassadas pelos agentes de segurança que foram deslocados para o local, a ocorrência se deu na tarde desta última terça-feira (28), no município de Seara, localizado no interior do estado de Santa Catarina, nos arredores da rodovia SC-283.
Conforme relato da PM, o homem já era conhecido pela equipe e estava perseguindo a família enquanto portava uma foice e um facão. Os policiais tentaram contê-lo, porém ele se recusava a obedecer às ordens para largar as armas e avançou em direção às pessoas dentro da residência.
Diante desta situação, um dos agentes da Polícia Militar disparou contra o homem na tentativa de detê-lo, resultando em sua queda na rodovia. Os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU. Infelizmente, ele não conseguiu sobreviver aos ferimentos e faleceu no local.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros também prestaram assistência às crianças e aos idosos que ficaram apavorados com a situação. O indivíduo que faleceu após confrontar a Polícia Militar e ameaçar uma família com um facão na SC-283 foi identificado como Fabricio Lopes, residente em Seara.
O homem estava perseguindo a família, ameaçando tanto as crianças quanto os idosos. Os agentes da Polícia Militar tentaram conversar e convencer Fabrício, porém ele se recusou a obedecer às ordens e acabou sendo alvejado.
O homem sucumbiu devido aos ferimentos provocados pelo disparo e evoluiu para o óbito no local. O corpo foi localizado na área de acesso ao imóvel. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Fabricio.