Notícias

SC: Enterrados com trator, divergências por dinheiro, filho como principal suspeito, o que se sabe e o que falta saber sobre o crime assombroso

ANÚNCIOS

O caso segue sob investigação.

ANÚNCIOS

Um casal idosos foi descoberto sem vida e sepultado no jardim de sua residência no município de Porto União, localizado na região norte do estado de Santa Catarina, na quinta-feira (26).

O crime chocou a comunidade local, especialmente pelos detalhes. De acordo com informações da Polícia Civil, os idosos estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (23).

ANÚNCIOS

De acordo com Saul Bogoni Junior, delegado encarregado da investigação, foram identificadas manchas de sangue na residência do casal, situada a uma distância de aproximadamente 400 metros do local onde foram descobertos.

Quem é o casal encontrado sem vida?

As vítimas foram reconhecidas como Ivo Romano Lerner, com 63 anos de idade, e Rita Zanelle, com 68 anos de idade.

Como foram encontrados?

O casal foi localizado a uma distância de aproximadamente 400 metros de sua residência. Informações fornecidas pela Polícia Civil, dão conta de que casa está localizada em uma área de propriedade rural.

ANÚNCIOS

Acredita-se que o indivíduo possa ter utilizado um trator para ocultar os corpos no jardim da residência. De acordo com Bogoni, vizinhos relataram ter avistado o suspeito na segunda-feira (23), utilizando um trator para preparar o terreno exatamente no local onde os corpos foram posteriormente encontrados.

Os agentes da Polícia Civil informaram que os familiares que estavam em busca das vítimas fizeram a descoberta do casal no jardim da residência.

Quando o casal desapareceu?

Ivo Romano Lerner e Rita Zanelle estavam desaparecidos desde o domingo (22). Na quarta-feira (25), familiares de Ivo compartilharam em suas redes sociais que a última atividade registrada no aplicativo de mensagens no celular dele foi na noite do domingo.

Marcas do crime na casa do casal

Dentro da residência do casal, a Polícia Militar detectou vestígios de sangue nas paredes, no piso e no chuveiro, além de um colchão queimado no terreno e sinais de um trator próximo ao local em que os corpos foram localizados.

Suspeito

O principal suspeito de ter cometido o crime é o filho de Ivo. O homem, de 40 anos, foi preso na última quinta-feira (26), contudo, ele negou o crime. De acordo com o delegado pessoas próximas do casal relataram que existiam divergências na família.

“Algumas testemunhas relataram divergências financeiras. Mas conviviam normalmente. Segundo testemunhas o suspeito tem histórico de depressão”, afirmou Saul Bogoni Junior.

O suspeito residia na mesma propriedade, em uma casa que fica a cerca de 150 metros de onde os idosos moravam. A polícia aguarda o lado da necrópsia para esclarecer a causa das mortes.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.