Um empresário de 36 anos foi morto a tiros no fim da tarde da última segunda-feira (3) e teve como cenário a cidade de Balneário Camboriú, que está localizada noo Litoral Norte do estado de Santa Catarina.
Identificado como Leonardo Siemann, ele foi surpreendido por um atirador enquanto saía de uma academia. O crime foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu em uma área movimentada da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, Siemann foi alvejado por disparos efetuados por um criminoso que estava em uma motocicleta. Logo após os tiros, o suspeito fugiu do local, contando com o apoio de um veículo que o aguardava nas proximidades.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As investigações apontam que o homicídio pode estar relacionado a um acerto de contas, embora os detalhes do caso ainda estejam sob apuração pela Polícia Civil.
O nome do suspeito não foi divulgado, e até a manhã desta terça-feira (4), ele ainda não havia sido localizado. Imagens que circulam nas redes sociais e que tiveram a autenticidade confirmada pelas autoridades mostram o momento do ataque.
O vídeo capturou Siemann saindo da academia e, logo em seguida, uma pessoa correndo para se afastar da cena. As gravações também indicam que o criminoso fugiu rapidamente do local em sua moto, acompanhado por um carro que dava suporte à ação.
A morte do empresário gerou comoção entre familiares e amigos. Ele deixa esposa e uma filha ainda bebê. A violência do crime e a sua possível motivação reforçam os desafios enfrentados pelas autoridades no combate à criminalidade na região.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
A polícia segue com buscas pelo responsável e apura se há outros envolvidos no assassinato. Não há informações sobre a liberação do corpo do empresário para que os familiares cuidassem da preparação do velório e sepultamento.