Na tarde deste domingo (28) um grave acidente teve como cenário a rodovia BR-470, na altura do km 107 e deixou um rastro de destruição.
De acordo com as autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência, a colisão entre dois carros teve como suposta causa um enorme buraco que está bem no meio da pista de rolamento.
O grave acidente aconteceu na altura da localidade de Apiúna, que fica na região do Médio Vale do Itajaí, que fica no interior do estado de Santa Catarina. Moradores da região, que testemunharam o acidente relataram para as autoridades o que teria ocorrido.
Segundo as testemunhas, um dos carros envolvidos no acidente, precisou usar o acostamento da rodovia após ter um dos pneus furados depois de cair no buraco.
Momentos depois, um outro carro que vinha pela BR-470, acabou passando sobre o mesmo buraco, o motorista teria perdido o controle da direção e colidiu com o automóvel que estava parado no acostamento no momento em que o condutor trabalhava na troca do pneu.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência que deixou vítimas gravemente feridas. As vítimas foram socorridas, estabilizadas e encaminhadas para uma unidade hospitalar da cidade de Ibirama (SC).
Ainda segundo as informações repassadas sobre o acidente, as equipes de resgate foram mobilizadas e o atendimento foi realizado de maneira rápida devido a gravidade das lesões provocadas nas vítimas, inclusive, a possível amputação de uma das pernas de um dos feridos.
Não há informação sobre o atual estado de saúde das pessoas envolvidas na colisão.