Notícias

SC: Câmeras de segurança flagram homem ateando fogo em posto de combustíveis

ANÚNCIOS

O caso está sob investigação.

ANÚNCIOS

Situações envolvendo risco de incêndio em postos de combustíveis costumam mobilizar rapidamente equipes de segurança e emergência, devido ao potencial de causar danos graves.

Locais que armazenam produtos inflamáveis exigem cuidados constantes, já que qualquer faísca ou chama pode provocar consequências perigosas para funcionários, clientes e estruturas próximas.

ANÚNCIOS

Um episódio desse tipo foi registrado no início da manhã deste domingo, 15 de março, na cidade de Orleans, no Sul de Santa Catarina. Um homem foi detido após tentar provocar um incêndio em um posto de combustíveis da cidade. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, as imagens mostram o momento em que o suspeito se aproxima de uma área do posto onde havia combustível derramado e tenta iniciar o fogo utilizando um isqueiro.

A situação gerou preocupação entre as pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Funcionários relataram à Polícia Militar que um galão de gasolina havia sido derramado acidentalmente no chão do posto pouco antes do incidente.

Logo depois, o homem teria se aproximado do local e riscado o isqueiro sobre o combustível, provocando chamas. Pessoas que estavam nas proximidades tentaram conter o suspeito para evitar que a situação se agravasse.

Segundo relatos, ele reagiu com chutes e socos durante a tentativa de contenção. Ainda conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, o homem chegou a tentar retornar para iniciar um novo foco de incêndio, mas acabou deixando a área ao perceber a aproximação da viatura policial.

ANÚNCIOS

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito agitado e com algumas lesões. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da abordagem. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local.

Após a ocorrência, o homem foi levado para uma unidade de saúde para avaliação médica. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, onde foram adotados os procedimentos legais relacionados ao caso.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.