A manhã desta segunda-feira (22), foi marcada por um acidente de trânsito envolvendo a queda de blocos de concreto de um caminhão causou transtornos e deixou um homem gravemente ferido na rodovia SC-390, em um trecho que corta a cidade de Tubarão, localizada no interior do estado de Santa Catarina.
Por volta das 8h25, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atender a ocorrência. Os blocos de concreto se soltaram do caminhão em uma curva, espalhando-se pela via e atingindo uma Saveiro.
O condutor da Saveiro ficou preso às ferragens pelo painel do veículo e sofreu múltiplas fraturas, sendo resgatado em estado grave. Além da Saveiro, outros dois carros também se envolveram no acidente, mas os motoristas destes veículos, bem como os passageiros de um deles, um homem e uma mulher, saíram ilesos.
A operação de resgate foi complexa, os agentes do Corpo de Bombeiros precisaram usar técnicas de desencarceramento para conseguir retirar a vítima das ferragens da Saveiro. Após ser resgatado, o motorista foi imediatamente encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.
Além do Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com suas equipes avançada e básica, bem como a Polícia Militar Rodoviária Estadual, estiveram presentes no local para prestar assistência e controlar a situação.
A atuação rápida e coordenada das equipes de emergência foi crucial para o resgate da vítima e a segurança dos outros envolvidos. A investigação sobre as causas do incidente deve trazer à luz detalhes que possam prevenir futuros acidentes similares, reforçando a necessidade de conformidade com as normas de transporte e segurança viária.