Um grave acidente que teve como cenário a BR-282, no trecho que corta o município de Vargem Bonita, localizado no interior do estado de Santa Catarina, deixou seis pessoas feridas na tarde deste sábado (7).
A colisão frontal entre os dois carros ocorreu por volta das 13h, em uma curva próxima ao acesso à Linha Vera Cruz. O impacto foi tão forte que um dos veículos saiu da pista, e duas menores de idade, de 10 e 15 anos, foram ejetadas dos automóveis.
Equipes de resgate dos socorristas do Corpo de Bombeiros atuaram rapidamente para socorrer as vítimas ejetadas. Uma delas apresentava suspeita de fratura no fêmur direito, enquanto a outra mostrava sinais de hemorragia interna e pneumotórax, condições que exigiram atenção imediata.
Além das duas menores, outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma vítima que ficou presa nas ferragens do veículo. Os feridos foram levados para uma unidade hospitalar mais próxima com o apoio dos Bombeiros de Joaçaba e do SAMU.
Durante o atendimento e a remoção dos veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o tráfego, o que resultou em congestionamento na região. Esse acidente destaca a gravidade de colisões em rodovias sinuosas e reforça a importância de redobrar a atenção ao dirigir em curvas perigosas.
Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas deste acidente grave. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades que foram deslocadas para atenderem a ocorrência.
As autoridades alertam sobre a necessidade de cuidados adicionais, como respeitar os limites de velocidade e manter distância segura entre os veículos, para evitar tragédias semelhantes.

