O baixista da banda brasileira Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, está enfrentando um momento crítico após ter sido baleado na cabeça durante a noite de sábado, em um incidente ainda misterioso que aconteceu na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
O músico foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, após ser atendido inicialmente no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, onde não havia um neurocirurgião disponível para o tratamento necessário.
De acordo com informações médicas, seu estado clínico é considerado “delicado” e ele passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, sendo mantido sedado e intubado.
O músico completou 56 anos no domingo, 3 de setembro, enquanto estava hospitalizado. Além do impacto pessoal, o incidente também afetou a programação do canal de televisão SBT.
Mingau faz parte do elenco do programa The Noite’ com Danilo Gentili, um talk-show de sucesso que vai ao ar nas noites da emissora. Como resultado do ocorrido, todas as gravações previstas para segunda-feira foram canceladas.
A equipe do programa se reunirá para determinar como seguir adiante nos próximos dias, incluindo a possível manutenção de entrevistas já agendadas. Reportagens externas envolvendo humoristas também foram suspensas. O canal possui gravações de entrevistas para substituição.
Mingau é amplamente descrito nos bastidores do SBT como uma pessoa muito querida, gentil e engraçada, e a equipe do programa está prestando apoio psicológico à família do músico durante esse período difícil.
O incidente com Mingau levanta muitas questões e preocupações, enquanto amigos, familiares e fãs esperam ansiosamente por atualizações sobre sua condição e as circunstâncias do incidente que o levou a ser baleado.