Nesta quarta-feira (21/06), a web brasileira repercute a decisão judicial sobre o caso envolvendo a herança do apresentador Gugu Liberato. Falecido em 2019, Gugu acabou gerando atrito familiar com um testamento deixado.
Isso porque o testamento excluía a mãe de seus filhos, Rose Miriam, da herança. Gugu nomeou sua irmã, Aparecida, como gestora de seu patrimônio e deixou os três filhos como principais beneficiários da herança.
Gugu deixou uma herança de cerca de R$1 bilhão. Desse montante, 75% será dividido entre os filhos, João Augusto, Sofia e Marina; enquanto os outros 25% foram deixados para os sobrinhos Alice Caetano, Amanda Liberato, Rodrigo Caetano, André Liberato, Alexandre Liberato.
Maria do Céu, mãe do apresentador, hoje com 90 anos, não recebeu uma porcentagem da herança, mas terá direito a uma pensão de R$ 163 mil vitalícia, a ser retirada da herança do apresentador.
Quem brigou na Justiça para ter acesso a parte desse patrimônio foi Rose, mas a Justiça decidiu em favor do documento deixado pelo apresentador. Rose tentou que a Justiça reconhecesse sua relação com Gugu como estável, o que a incluiria na herança.
Após a decisão da Justiça. Thiago Salvático também se manifestou. O chef de cozinha alega ter vivido um longo romance com Gugu, apesar do apresentador nunca ter tornado o assunto público.
Em declaração à Coluna F5, Salvático falou em ter a consciência tranquila. “Sempre estive com minha consciência tranquila sobre tudo. Afinal, a verdade sempre prevalece”, declarou.
Embora alegue ter vivido uma relação com Gugu, Salvático, ao que tudo indica, não possui uma boa relação com a família do apresentador.