Saúde

Saiba o que é, quais as caudas e sintomas de estafa, problema que levou Lázaro Ramos ao hospital

Com bastante sintomas, o problema pode afetar milhares de pessoas

ANÚNCIOS

Na última sexta feira, 19 de janeiro, o ator Lázaro Ramos foi motivo de preocupação dos fãs após precisar ser levado ao hospital por sua esposa Taís Araújo após mal estar e desmaio em casa.

O ator ficou internado por dois dias, tendo alta no domingo, 21 de janeiro, para seguir as orientações médicas de repouso após receber o de diagnóstico de estafa. Mas o que seria estafa?

O diagnóstico que foi postado em nota pelo próprio hospital à imprensa, que pode ser feito por profissionais de psicologia e psiquiatria, é de um quadro de exaustão mental ou físico que pode afetar adultos e crianças.

Entre algumas causas da condição, estão relacionadas a alguns hábitos de má alimentação, sono desregulado, fatores psicológicos como de estresse, depressão e ansiedade, carga excessiva de trabalho e sedentarismo.

Os sintomas podem variar de paciente para paciente, mas de modo geral estão entre dores do corpo e de cabeça, fraqueza muscular, palpitações, insônia, cansaços físico e mentais, dificuldades na visão e outros.

ANÚNCIOS

Ao ser constatada rotina e sintomas, o paciente deve seguir as orientações médicas de repouso e descanso. Além disso, o paciente deve adotar uma postura diferente com relação aos antigos hábitos.

É importante que uma nova postura seja adotada para que o quadro não evolua. A orientação médica é que diante alguns desses sintomas em conjunto, o médico seja consultado para avaliação e possível confirmação do diagnóstico.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender