Curiosidades

Saiba quais são os 4 tipos de ciúmes

Sentir muito ciúme pode ser algo prejudicial ao relacionamento, porque tudo em excesso faz mal para a saúde, então cuidado ao expressá-lo.

Em um mundo como o nosso, sentir ciúme é uma coisa muito natural, milhares de casais sofrem com isso, uns sentem mais e uns sentem menos, existe o ciúme bom e também o ciúme ruim, aquele que só faz mal para o casal, afetando totalmente a harmonia e saúde do casal. Esse sentimento cresce dentro de nós e na maioria das vezes nem nos damos conta que é ciúme, ele pode surgir através de uma desconfiança ou algum rancor.

PUBLICIDADE

Sentir MUITO ciúme pode ser algo prejudicial ao relacionamento, faz com que ele acabe em instantes e deixa a pessoa em um estado doentio, porque tudo em excesso faz mal para a saúde, então muito cuidado ao expressar esse sentimento.

Vou descrever para vocês os quatro tipos de ciúmes abaixo, sendo eles: o cuidadoso, o dramático, o egoísta e o paranoico, será que você se encaixa em algum?! Veja.

1 – Ciúme Cuidadoso:

PUBLICIDADE

A pessoa que sente o ciúme cuidadoso não tem o hábito de falar para o parceiro, fazendo de tudo para que ele também não perceba o que está acontecendo, ele esconde o que está sentindo, esconde sua dor pra não magoar o outro, quem sente esse ciúme acha que falar disso é como terminar o relacionamento.

Imagem relacionada

2 – Ciúme Dramático:

O nome já diz tudo né!? Drama é a base desse ciúme, e junto com ele vem a infantilidade, atitudes sem cabimento, não gosta de ser contrariado, gera brigas sem necessidade por ciúmes um tanto quanto “idiotas”.

PUBLICIDADE

Imagem relacionada

3 – Ciúme Egoísta:

Esse ciúme é um tanto quanto louco, quando o parceiro só pensa em si mesmo, não pensa no outro e ignora tudo o que o outro propõe, faz e fala só o que lhe convém, em muitos casos, esses são meio perigosos a longo prazo, afetando a saúde pessoal e do relacionamento. Em excesso, deve ser procurado um especialista.

Resultado de imagem para casal ciume desenho

PUBLICIDADE

4 – Ciúme Paranoico:

Tome muito cuidado com este, é aquele tipo de sentimento que comete loucuras, aquele que vai atrás, revira o celular, a bolsa, contrata detetive e muito mais. Quem sente esse ciúme está sempre desconfiado, desconfia até da própria sombra, crê que alguém irá roubar o seu parceiro a qualquer momento. Em excesso, também é prejudicial, quando se tornar obsessivo, deve-se procurar um especialista.

Imagem relacionada

Sobre o Autor