Na próxima sexta feira 26 acontece a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024. O evento reúne altetas de diferentes delegações de todas as partes do mundo para celebrar o início da competição.
Mas acontece que no evento o Brasil não será representado na abertura com o time feminino de vôlei que decidiu não ir a cerimônia. O motivo foi revelado por Gabi Guimarães em entrevista ao GE.
“A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé”, disse Gabi.
Além disso, ela contou que a equipe está em fogo total para trazer a medalha de ouro para o Brasil e por isso preferem se manter o máximo descansadas possível antes do início das partidas rumo ao título.
Ver essa foto no Instagram
Por falar em foco, o técnico Zé Roberto Guimarães também é quem tenta prezar o máximo pela equipe no quesito concentração e foco. Em entrevista para a Gazeta ele chegou a dizer que trabalha com as meninas um afastamento máximo de comentários na web.
Para Zé Roberto, a internet com toda sua influencia pode não ser algo bom para as atletas com relação aos comentários negativos que a equipe possa receber. O técnico é um veterano em jogos olímpicos e completou vinte anos com a seleção brasileira de vôlei.