Saúde

Saiba como identificar sintomas da Síndrome de Burnout

O transtorno entrou para a lista de doença do trabalho no ano de 1999, conheça os sintomas.

ANÚNCIOS

Como uma das maiores síndromes recorrentes dos trabalhadores, Burnout entrou para a lista de doenças do trabalho no ano de 1999 através do Decreto 3048 do mesmo Ministério da Saúde.

Apesar da jornada de trabalho ser um debate comum entre as pessoas em um coletivo e até mesmo no próprio trabalho, muitas pessoas acabam não se dando conta de como realmente identificar os sintomas da síndrome.

Esse transtorno é caracterizado pela alta exposição ao estresse, o que eleva a sensação de esgotamento físico e mental. Além disso, confira outros sintomas que podem fazer parte da síndrome. Saiba com identifica-los.

A lista traz o alerta para diminuição do foco e concentração e como consequência, a sensação de baixa capacidade mental quando o indivíduo começa a questionar suas competências e habilidades.

Além disso, os efeitos da síndrome podem se estender e retirar do portador até mesmo o prazer em realizar atividades que antes eram classificadas como momentos de lazer.

ANÚNCIOS

Grande parte das pessoas também chegam a sofrer alterações no sono, com o excesso ou falta dele e podem vir a passar apresentar quadros de irritabilidade dentro e fora do ambiente profissional.

Os sintomas chegam a se agravarem para dores físicas em regiões específicas como pescoço, costas e dores de cabeça constantes durante e após o expediente.

Algumas pessoas começam a apresentar quadros de hiperatividade, onde relacionam a sensação de relaxamento com a necessidade de estar em constante movimento produzindo algo.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender