Curiosidades

Sabonete de cenoura para você fazer em casa; contra cravos, espinhas e previne o envelhecimento da pele

Sabonete excelente e fácil de fazer, sua pele nunca mais será a mesma

Rica em betacaroteno, vitamina A, vitamina C, B2 e B3, Potássio, Fósforo,sódio e cálcio, a cenoura será usada com sucesso nessa receita básica e super pratica de sabonete para vitalizar, hidratar e renovar a beleza se sua pele. O sabonete é riquíssimo em vitaminas e tem propriedades adstringentes que vão fazer aquela limpeza maravilhosa em sua pele.

PUBLICIDADE

O sabonete de cenoura ainda não é muito divulgado, as pessoas precisam conhece-lo para testificar o quanto ele faz bem a pele, ele é uma excelente opção natural de tratamento e revitalização da pele da face. Como antioxidante ele auxilia na prevenção de câncer de pele também. Além de tudo isso, deixa a pele viçosa e com sensação de frescor. Com o uso constante, sua pele ficará livre de cravos, espinhas, acnes e impurezas de modo geral. Vamos lá aprender como se faz?

Você precisará de:

  • Óleo de coco: 300 ml
  • Azeite de oliva: 400 ml
  • Óleo de amêndoa: 100 ml
  • Água do cozimento das cenouras: 200 ml
  • Cenouras em forma de purê: 100 gramas
  • Soda cáustica: 100 gramas
  • Mel puro: meia colher

Ps: use colher de madeira quando precisar mexer no preparo do sabonete de cenoura caseiro.

PUBLICIDADE

Faça uma pasta com as cenouras, tipo um purê, é simples…é só cozinha e amassar bastante até tomar forma de purê. Em uma vasilha coloque o purê de cenoura e a água que usou para o cozinha-las. Depois disso, junte aos poucos e com muita atenção a soda cáustica com ajuda de uma colher de madeira. Deixe descansar por meia hora e acrescente o azeite, o óleo de coco, o mel e as gotas de óleo essencial de semente de cenoura.

Com auxilio da colher de madeira, misture os ingredientes e observe atentamente se a consistência aumenta, sem sair de perto, continue observando… Assim que ficar bem consistente, despeje a mistura em formas de silicone e espere a massar endurecer, esse período pode durar até dois dias. Pronto! Agora que está pronto é só usufruir dos benefícios do sabonete feito por você mesma, ele também pode servir de uma ótima fonte de renda, caso queira fazer para vender. Use esse sabonete em que parte do corpo você quiser usar.