Nesta segunda-feira (08), rumores que tomaram conta das redes sociais insinuaram que o apresentador Silvio Santos, dono do SBT, tivesse falecido aos 92 anos de idade.
A disseminação foi tão grande que o assunto conquistou o Trending Topics do Twitter e deixou muita gente abalada. Essa não é a primeira vez que esse tipo de notícia ganha força na plataforma.
Contudo, a informação é falsa. Trata-se de mais uma das fake news que mencionam o suposto óbito do empresário, que segue ao lado de sua família em sua mansão no Morumbi, em São Paulo, repleto de saúde.
A fake news chegou em um péssimo momento, tendo em vista que a emissora prepara uma confraternização a ser realizada nesta segunda-feira para a celebração da nova novela da faixa noturna, Romeu e Julieta.
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a assessoria de imprensa do SBT reforçou que a informação é inverídica. O comunicado encaminhado ao portal é bem claro e deixa evidente o desconforto da família.
A assessora de Silvio Santos, Maisa Alves, pontuou que o Homem do Baú segue mais vivo do que nunca. “Silvio Santos está bem, graças a Deus, curtindo os netos, filhas, genros e esposa”, garantiu.
Além disso, a assessora reforçou que a disseminação de notícias falsas por meio das redes sociais é um crime. Logo, os internautas que divulgam tais conteúdos podem sofrer as punições cabíveis.
“Fake news é crime, pessoal”, reforçou ela.
Por enquanto, Silvio Santos segue afastado da TV e sem previsão de regresso. O programa é comandado pela substituta Patrícia Abravanel, uma de suas filhas, que assumiu o horário desde a saída do pai por questões relacionadas à Covid-19.