Na última quinta-feira 30 o jornalista Rodrigo Bocardi deu adeus ao ‘Bom dia São Paulo’ que apresentava. Bocardi estava na emissora há mais de 25 anos e sua saída deixou os telespectadores do telejornal chocados com a notícia anunciada por uma nota da emissora.
“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, dizia nota.
Com anos de uma carreira consolidada, Bocardi chegava a ter um dos melhores salários da emissora. Segundo apurado pela revista Contigo!, em 2021, o jornalista recebia R$ 100 mil por mês da emissora, ficando atrás de César Tralli, que mensamente recebia seus R$ 120 mil.
Rodrigo teria ido contra algumas políticas da emissora por questões éticas. A empresa preferiu preservar o verdadeiro motivo da demissão com detalhes. Nas redes sociais o que circula é que Bocardi seria dono de uma agência de comunicação que presta serviço para partido político.
Até o momento o jornalista não se pronunciou negando ou afirmando a veracidade dos boatos. Bocardi também já teve sua substituição anunciada pela Globo. Sua saída deu lugar a sua colega de trabalho Sabrina Simonato, com quem já dividia espaço.
Bocardi era popularmente conhecido não somente pelo seu alto grau de profissionalismo, mas também por ser muito bem humorado e ter muito jeito de cintura com algumas situações no ao vivo que chegaram a viralizar nas redes sociais.
Algumas ocasiões ele deixou de lado toda seriedade de brincou ao mostrar seu uniforme de trabalho com uma adapção e até mesmo rasgado. Em outra situação engraçada, o repórter brincou com uma reportagem de dia de Halloween em que receberia de presente um caixão.