Famosos

Rio inaugura parque que faz tributo à jornalista Susana Naspolini, vítima do câncer

Jornalista é lembrada por moradores do Rio até hoje.

ANÚNCIOS

Em outubro de 2022, a morte da jornalista Susana Naspolini era confirmada na imprensa brasileira. Susana lutou bravamente contra um câncer no osso da bacia, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.

Naspolini teve câncer pela primeira quando ainda tinha 17 anos, quando foi acometida pelo linfoma de hodgkin. Ao longo da vida, Susana teve problemas de saúde e sempre encarou de forma firme.

A jornalista ficou anos no RJTV, onde fez história com quadros em que entrava em contato com a população e ia frequentemente às comunidades e bairros menos badalados, para denunciar negligências da prefeitura.

Por todo o trabalho feito, Susana ficou conhecida e se tornou uma figura muito querida pelo público. Não à toa, seu óbito em 2022 causou muito abalo à população do Rio de Janeiro especialmente.

ANÚNCIOS

Em resposta à toda importância que Susana teve para a cidade, a prefeitura escolheu seu nome para batizar um novo parque inaugurado em Realengo. A abertura do Parque Realengo Susana Naspolini contou com a presença de familiares da jornalista.

“É o legado dela sendo eternizado pela cidade do Rio. Ela, muitas vezes, no RJ Móvel [quadro comandado por Naspolini no RJTV], pedia por praças, com brinquedos, academia da terceira idade. Um parque dessa magnitude vai trazer lazer, as pessoas podem vir se divertir”, disse Julia Naspolini, filha da jornalista.

Júlia ainda afirmou que sua mãe certamente ficaria feliz com a entrega de uma obra tão importante, além de ter certeza que a mãe também se sentiria honrada com a homenagem.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.