Yuri teve a prisão preventiva revogada, o que lhe concedeu liberdade. A decisão que saiu na última quarta feira, 8 de novembro, foi do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau.
O estudante de medicina, de 29 anos, também está proibido de deixar o Brasil e a proibição define que ele não pode se comunicar com o ator, segundo as informações do Splash.
O caso Victor Menyel chocou muitas pessoas que acompanharam o ocorrido com o ator. As imagens dele sendo espancado por Yuri de Moura Alexandre no prédio chegou a gerar desconforto em quem assistiu.
Tudo aconteceu na madrugada do dia 2 de setembro. Victor e Yuri se conheceram em uma festa e chegaram a ir para a casa do estudante onde o espancamento que levou a prisão de Yuri aconteceu.
Lá, os dois conversaram e chegaram a se beijar. Yuri pediu que Victor fosse embora de sua casa com comportamento agressivo. A agressão física foi gravada pelas câmeras e ocorreu após Victor perguntar Yuri sobre sua sexualidade.
Yuri não recebeu bem a pergunta e começou agredir Victor na entrada do prédio. A cena foi presenciada por Gilmar José, segurança do prédio que estava sentado na entrada, que não se meteu na briga dos dois.
Victor ficou deitado no chão e Gilmar o arrastou para o canto para que não ficasse atrapalhando a passagem, segundo informações de outros moradores em entrevista ao Jornal O Globo.