Nicolas Areia Gaspar, de 2 anos, desapareceu em meados do final de abril. E recentemente, no dia 8 de maio, ele foi encontrado na região de São Paulo, estando com um homem e uma mulher dentro de um carro.
O menino desapareceu na região de Santa Catarina e acabou sendo encontrado em outro estado. Diante da situação, a dupla foi presa, sob suspeita de estar participando do tráfico de seres humanos.
A mãe do bebê estava internada desde meados de 2 de maio, após ter dado entrado em uma unidade de saúde. De acordo com informações divulgadas, ela apresentou dificuldades em ter que criar o seu filho sem a presença paterna e enfrentava uma série de problemas.
E após ter sido interrogada, ela confessou o que realmente aconteceu com o seu filho, contando que entregou o bebê para o casal, acreditando que eles poderiam fornecer melhores condições de vida para Nicolas.
Ainda não tem informações se a criança teria sido trocada por dinheiro.
“Foi um trabalho em conjunto das nossas forças policiais. Nosso avião vai buscá-lo em São Paulo para devolver para a família. As investigações vão continuar para saber quem fez isso”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, revelando mais detalhes de toda a situação.
As autoridades continuam a investigar o caso e querem entender se o bebê ficaria com o casal ou se seria entregue para a adoção.