Há cerca de um mês a pequena Ana Sophia Gomes dos Santos, de apenas 8 anos, desapareceu como em um passe de mágica. De lá para ca, as buscas não pararam por nenhum momento.
Neste período uma força tarefa foi montada, policiais militares, policiais civis, socorristas do Corpo de Bombeiros e voluntários fizeram uma varredura no distrito de Roma, localizado na zona rural do município de Bananeiras, que fica na região do Brejo paraibano, no interior do estado da Paraíba.
Apesar o imenso esforço de todas as autoridades nenhuma pista levou ao paradeiro de Ana Sophia, o caso intrigante continua colocando os policiais maranhenses diante de uma situação bastante delicada pois ainda não há uma resposta para a família da criança.
Ana Sophia desapareceu após sair de casa para brincar com uma amiga no último dia 04 de julho, desde então a vida dos familiares, amigos e moradores locais virou de ponta cabeça.
Uma pergunta não quer se calar: Onde está Ana Sophia? Mais de 500 membros das forças de segurança da Paraíba têm se dedicado incansavelmente às buscas pela jovem Sophia.
Até o momento, as operações abrangeram uma extensa área de mais de 2 mil hectares em quatro cidades: Bananeiras, Pirpirituba, Pilõezinhos e Dona Inês. A fim de ampliar a efetividade das buscas, os profissionais vasculharam poços artesianos, cacimbas, açudes e até mesmo uma casa de prostituição.
Para otimizar o trabalho de busca, cães farejadores e drones têm sido empregados, permitindo uma abordagem minuciosa e detalhada nas áreas exploradas. Entretanto, até o momento as investigações e buscas têm sido em vão.\n\n
Bilhete aponta que Ana Sophia foi supostamente levada para São Paulo
A Polícia Civil da Paraíba tem em mãos um bilhete escrito a mão que aponta que Ana Sophia foi supostamente levada para o estado de São Paulo com a anuência de sua mãe, Maria do Socorro.
Teria Maria do Socorro doado a filha para uma outra família? Maria Roberta, delegada que está no comando das investigações afirmou que embora as informações contidas no bilhete sejam bastante vagas, nenhuma hipótese será descartada.
Neste momento os agentes de segurança tentam descobrir quem foi o autor do bilhete. No bilhete está descrito que a menina foi levada por uma pessoa que seria amiga da mãe de Ana Sophia. Confira:
Veja a reportagem com a família de Ana Sophia:
O caso segue sob investigação e a polícia pede encarecidamente que a população não dê pistas falsas que apenas prejudicam o andamento do trabalho de busca pela criança.