Réu por assédio sexual, Marcius Melhem agora também se tornou alvo de uma investigação por violência psicológica. A denúncia é do Ministério Público, que observou supostos abusos no comportamento do diretor.
Melhem foi denunciado por uma série de supostas atitudes de abuso com subordinados no ambiente de trabalho. Dentre os relatos, as denúncias de assédio sexual ganharam força e o diretor se tornou réu após uma investigação.
Agora, se torna público que Melhem também esta sendo investigado por suposto constrangimento contra as denunciantes. Um dos alvos da investigação, aberta em 22 de agosto, é vídeo postado por Melhem em seu canal no Youtube.
A denúncia acusa Melhem de difamação e constrangimento contra as vítimas. O diretor nega e alega estar sendo alvo de uma ação que visa impedir seu direito de defesa. Procurado pela Folha de S. Paulo, ele se defendeu.
Melhem afirma que apenas abriu o canal para se defender, após uma conhecida entrevista ter sido dada pelas denunciantes ao portal Metrópoles. O diretor também alega que esta sendo, ele sim, vítima de violência psicológica, e ainda cita as filhas.
“Ninguém sofreu violência psicológica maior que eu e minhas filhas. Ao contrário delas, tive minha carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país. Minhas filhas sofreram bullying e danos psicológicos que não vão poder superar e estão até hoje em tratamento”, alega.
O diretor deve ser ouvido em depoimento no próximo dia 15 de setembro. Melhem se tornou réu por três denúncias de assédio sexual, sendo duas pelas atrizes Georgiana Góes e Carol Portes, e uma por uma jornalista que não teve o nome divulgado.