Raimundo Francisco da Silva segue preso após provocar a morte de três crianças pequenas. O homem estava embriagado quando avançou com o carro contra a Barragem da Lagoa do Japonês, no Distrito Federal.
Segundo informações da avó das crianças, o homem estava embriagado e errou a marcha, acionando a ré. O carro invadiu a água e apenas os adultos sobreviveram, com três óbitos.
O motorista também é acusado de fugir do local e não prestar socorro. Ao ser encontrado pela polícia, ele foi submetido ao exame de bafômetro e, nesta segunda-feira (31/07), foi revelado o resultado.
De acordo com as informações dessa segunda-feira, o resultado do teste apontou 0,63 mg/l de álcool no sangue. Para se ter ideia, um índice de 0,3 mg/l já é considerado crime no Brasil.
Segundo informações das autoridades, o carro foi encontrado a cerca de 4 metros de profundidade com duas das crianças. Um dos menores foi retirado da água pela mãe e pela avó, mas não resistiu.
A polícia ainda investiga o caso. Uma testemunha alega que todos os adultos envolvidos no caso estariam bêbados no momento em que as crianças foram colocadas no interior do veículo.
Raimundo deve responder por embriaguez ao volante, fuga do local e homicídio qualificado. De acordo com testemunhas, depois da tragédia, o homem trocou de roupa e fugiu do local.
“Ele pegou carona para uma fazenda. Na fazenda, encontramos o gerente e um funcionário: Raimundo. Ele estava com a mochila. Provavelmente o gerente nem tinha ciência do acontecido“, contou um dos PM envolvidos nas buscas.