A repórter da Record, Marcela Varasquim, comemorou o retorno ao trabalho após longa licença médica para encarar tratamento contra o câncer. Verasquim atuava como repórter do Fala Brasil e deve retomar o posto.
Há cerca de oito meses atrás, a repórter descobriu um câncer agressivo nas mamas e foi orientada por médicos a dar início ao tratamento. Verasquim logo entrou em licença médica e começou o tratamento, que deu resultado.
Em entrevista ao Fala Brasil, Verasquim abriu o coração sobre o medo dos últimos meses e como fez para enfrenta-los:
”Não tem histórico nenhum de câncer na minha família, então eu não imaginava que eu pudesse passar por isso. O médico que me atendeu olhou o laudo, olhou pra mim e falou: ‘É câncer’. Essa imagem do médico olhando e falando isso pra mim, nunca mais vou esquecer.”
A repórter conta que sua primeira reação foi a de perguntar ao médico se iria sobreviver. Verasquim revela que esse foi seu primeiro pensamento e que perguntou logo ao médico sobre seu prognóstico.
Na entrevista, a repórter lembrou que, antes de descobrir que estava com câncer, ela chegou a fazer matérias sobre a doença e que, mesmo assim, descobrir que estava lidando com um câncer foi difícil.
Apesar de ter sido um período difícil e de grande superação, Verasquim comemorou a vitória sobre a doença e confirmou que esta de volta ao programa. A repórter recebeu apoio de seus colegas.