Nesta última segunda-feira (15), o nome da repórter Lisa Gomes acabou ficando em alta por um motivo nada agradável. A profissional, que é parte do time do TV Fama, da RedeTV, passou por uma situação desagradável.
Enquanto entrevistava o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Lisa foi alvo de uma pergunta invasiva e transfóbica do cantor. Bruno questionou a repórter sobre sua região íntima, causando constrangimento.
Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, Lisa revelou que na hora se sentiu mal, mas não conseguiu oferecer reação. Questionada pela colunista, ela afirma que ninguém reagiu e todos que estavam no local ficaram aguardando uma ação dela.
“Quando ele fez a infeliz pergunta todos ficaram em silêncio, esperando uma reação minha, mas não tive”, afirma. Lisa ainda conta que ficou profundamente abalada com a situação, chegando a chorar e precisar de ajuda.
Sobre a direção do programa, a repórter conta que recebeu apoio e carta branca para decidir o que fazer com o material. O trecho em questão acabou sendo divulgado e circula na internet.
Lisa ainda comentou sobre a chance do cantor estar bêbado no momento da entrevista, mas rejeitou a ideia de minimizar a situação. Para ela, independente de estar bêbado ou não, a pergunta foi violenta.
Sobre a possibilidade de entrar com ação contra o cantor, a repórter afirmou que esta conversando com seu suporte jurídico e avaliando a possibilidade. Lisa explicou que representa uma comunidade.
“Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”, disparou.