Segundo informações trazidas pelo jornalista Ricardo Feltrin, Renato Aragão pode estar diante de uma dor de cabeça profissional. Isso porque o humorista teria perdido o direito comercial de usar seu nome artístico, “Didi”.
Embora tenha sido seu apelido e nome artístico por anos, “Didi” também é uma marca. Segundo o jornalista, o brasileiro teria deixado de pagar a renovação da concessão, o que teria deixado a palavra “livre” no mercado.
Nesse tempo, ainda segundo Feltrin, o direito do uso comercial da marca “Didi” teria sido adquirida pela chinesa Beijing Didi Infinity. Tempos atrás, a empresa já tinha adquirido a marca “Didizinho”.
Ainda segundo as informações, o registro é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Como parte do processo de compra e concessão, o proprietário costuma ser avisado sobre a aproximação do vencimento.
Por isso, é provável que Renato tenha sido avisado e apenas tenha escolhido não renovar a compra da marca. Dessa forma, a empresa chinesa passa a possuir direitos comerciais sobre o uso da palavra “Didi”.
Até o momento, Aragão não comentou a informação. Famoso desde os “Trapalhões”, Renato adotou o nome de “Didi” por muitas décadas. Foram 60 anos usando o nome artístico em suas produções.
Já há alguns anos, Aragao tem estado afastado da mídia. Neste ano, durante a edição do Criança Esperança, inclusive foi muito debatida a ausência do comediante.
Segundo informações da família, procurada para comentar a situação na época, Aragão estava a disposição do evento, mas não foi convidado.