Novelas

Renascer: Maria Santa vai perder a vida de maneira trágica, mas voltará para fazer milagre

A novela vai ao ar no horário nobre da TV Globo.

ANÚNCIOS

A trajetória matrimonial de Maria Santa será condensada rapidamente no remake de “Renascer”. Em um intervalo entre os capítulos de quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), a personagem se casará, desfrutará de sua lua de mel e entrará na fase da gravidez.

Um salto temporal de nove meses será apresentado para revelar o nascimento do primeiro filho, seguido pelo surgimento de Maria Santa seis anos mais tarde, grávida do quarto herdeiro de José Inocêncio.

As sequências do nascimento de João Pedro prometem ser altamente dramáticas. Maria Santa ao sentir a presença de Nossa Senhora, decidirá sacrificar a própria vida para salvar a do filho, desafiando a vontade do marido.

Este último ordenará que Jacutinga salve a mãe em vez do recém-nascido. Posteriormente, João Pedro aparecerá como espírito próximo a Morena, que estará angustiada por não conseguir alimentar o bebê.

ANÚNCIOS

De maneira miraculosa, a ex-prostituta terá leite em seus seios, mesmo não estando grávida ou amamentando. Na verdade, Morena carrega há anos o luto de ter perdido espontaneamente o filho que conceberia com Deocleciano.

Ela engravidará na mesma época em que Santinha terá seu primogênito, enfrentando a angústia de não poder mais gerar uma criança. Na próxima sequência, programada para ser exibida no sábado (3), Morena será tomada pelo choque ao descobrir que o pai rejeitou o filho.

Deocleciano revelará que Jacutinga acreditou que sua esposa tinha amor suficiente para dar à criança. José Inocêncio responsabilizará o recém-nascido pela morte da esposa.

Deocleciano relatará que Inocêncio chegou ao ponto de solicitar ao padre Santo que levasse o bebê para longe de sua casa.

ANÚNCIOS

O menino, em desespero de fome, recusará o leite oferecido na mamadeira. Morena compartilhará com Flor que fez diversas tentativas, mas o bebê rejeitou tanto o leite em pó quanto o de vaca e de cabra. A amiga afirmará que ele necessita do leite materno.

No instante em que reunir a coragem para amamentar o bebê, Morena perceberá as mãos de Santinha pousando em seu ombro. Seus olhos se abrirão amplamente, e ela identificará o aroma da esposa do coronelzinho.

Em voz alta, Morena expressará a suspeita de que Santinha esteja ali porque ela desejava sua presença, e Santinha sussurrará em seu ouvido confirmando que está.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.