O casamento de João Pedro e de Sandra será um divisor de águas na trama que traz a história da saga da família de José Inocêncio. Os próximos capítulos prometem muita emoção.
O relacionamento de Sandra e de João Pedro começou de maneira conturbada, os dois herdeiros de José Inocêncio e de Egídio, que são inimigos mortais, contrariaram seus patriarcas e após anunciarem a gravidez seguiram firmes rumo ao altar.
Logo após a cerimônia de enlace matrimonial de João Pedro e de Sandra, o rei do cacau vai perceber que está vivendo em meio a hipocrisia e que seu casamento com Mariana não passou de um enorme erro.
José Inocêncio e Mariana vão voltar para casa visivelmente contrariados. Mariana ficou irada quando o marido relembrou seu casamento com Maria Santa e acabou por confessar que ainda ama sua falecida esposa.
Por sua vez, o rei do cacau ficará revoltado quando Mariana o retrucar afirmando que ele nunca poderá substituir João Pedro. Diante da verdade nua e crua, o casal se dará conta que são extremamente infelizes.
Os dois chegarão à fazenda embriagados, com José Inocêncio iniciando a discussão ao questionar Mariana sobre o que ela estava pensando durante o casamento para se emocionar e chorar.
Mariana, fingindo, dirá que se emocionou com as palavras do pastor Lívio. Ela ainda provocará o marido, perguntando se ele se lembrou de Maria Santa. Inadvertidamente, Inocêncio cometerá um deslize e chamará Mariana pelo nome da falecida.
A jovem esposa do rei do cacau não vai perder a oportunidade de ‘cutucar’ o marido e vai disparar: “Pelo visto errá o nome da mulé é coisa de família!”, dirá ela de maneira irônica. A discussão entre eles vai ficar acalorada, e ele chamará Mariana de Maria Santa novamente, o que a fará surtar de raiva.
Mesmo após pedir desculpas a Mariana afirmando que bebeu demais, a jovem não dará trégua e dirá que sabe que o tempo todo José Inocêncio pensava em Santinha. O rei do cacau então vai admitir que sempre pensou em mãe de seus filhos.
Mariana então vai ressaltar que é mais do que justo ela continuar pensando em João Pedro, deixando sua máscara cair diante do seu marido. Inocêncio vai afirmar que Mariana é sua “terceira tocaia” e que ela entrou na sua vida para acabar com serviço que seu avô Belarmino deixou pelo caminho.
Em seguida Mariana vai aceitar brindar com José Inocêncio, que cambaleando irá servir a esposa e brindará a eles. Em Seguida Mariana vai afirmar: “A nós… E a João Pedro, que pagou sozinho pelos nossos pecado!”