Novelas

RENASCER: Inácia em desespero pede para que os orixás fechem os olhos de José Inocêncio em cena que vai arrancar lágrimas do público

Não perca as emoções dos últimos capítulos da trama global.

ANÚNCIOS

Nos próximos capítulos da novela Renascer, o drama em torno de José Inocêncio atinge um clímax emocional. O fazendeiro, atormentado pela ideia de se reencontrar com sua falecida esposa Maria Santa, decide uma vez mais tentar arrancar o facão cravado aos pés do jequitibá-rei, acreditando que esse ato acelerará sua própria morte.

A história ganha uma tensão mística quando Inácia, a empregada e mãe de santo, pressente o perigo iminente e se prepara para realizar um ritual de proteção para seu amado patrão.

ANÚNCIOS

Enquanto José Inocêncio lida com a decisão de deixar sua vida construída para trás e entregar a fazenda aos filhos, ele se abre com Inácia sobre suas incertezas, revelando seu dilema entre começar uma nova vida ao lado de Aurora ou seguir seu desejo de encontrar Maria Santa no além.

Ao mesmo tempo, outros acontecimentos começam a se desenrolar na família: o casamento de Augusto e Buba, Bento assumindo a liderança da fazenda, e João Pedro e Sandra se aproximando de uma reconciliação.

Esses eventos, aparentemente positivos, não são suficientes para impedir o fazendeiro de seguir com seu plano. “Sinhô é que me perdoe por isso, mas eu num vô assisti calada você colocá a sua vida a perdê”, dirá Inácia ao mirar fixamente uma foto do rei do cacau.

Determinada a proteger José Inocêncio, Inácia inicia um ritual no terreiro, enquanto ele avança pela mata em direção ao jequitibá. A tensão cresce quando a árvore, um símbolo de vida e morte na trama, desaparece diante dos olhos do coronel no momento em que ele está prestes a retirar o facão.

ANÚNCIOS

Esse desaparecimento repentino da árvore coincide com o auge do ritual de proteção realizado por Inácia, que, de joelhos e com as mãos voltadas para o céu, reza fervorosamente pela segurança do patrão.

A cena culmina com José Inocêncio retornando à fazenda, confuso e abalado pela experiência sobrenatural que acabara de vivenciar. O desaparecimento do jequitibá, que parecia impossível, deixa o fazendeiro atônito, mas também alivia momentaneamente a tensão sobre seu destino.

Inácia, ao perceber o retorno seguro de José Inocêncio, sente uma profunda gratidão e renovação de esperança, acreditando que suas preces e rituais ajudaram a afastar o perigo.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.