A viúva de José Venâncio vai declarar guerra à José Inocêncio, após descobrir que o rei do cacau optar por entrar na Justiça com a intenção de deixar toda a herança de seu filho para o filho de Teca.
Até então, José Inocêncio acredita piamente que o bebê que Teca carrega no ventre é fruto do relacionamento dela com José Venâncio. Eliana decidirá avançar na sua disputa contra José Inocêncio em Renascer. Após a saída de Kika e Eriberto do seu apartamento, e ela vai se deparar com uma situação bastante delicada.
A ex-modelo decidirá buscar o apoio de um coronel para arcar com suas despesas, identificando Egídio como o aliado ideal, já que ele é inimigo do seu ex-sogro. Para conseguir enfrentar José Inocêncio, a viúva do herdeiro do rei do cacau, vai arquitetar um plano para conquistar um aliado poderoso para ajudá-la.
Eliana irá seduzir o vilão, deixando Egídio completamente encantado. Enquanto os dois flertam no bar, Norberto se voltará para a câmera e irá disparar para o espectador: “É cobra comêno cobra!”.
Eliana concordou inicialmente com uma oferta feita por José Bento para desistir das terras e da herança de José Venâncio. No entanto, ela recusou a ideia de sair e o bacharel em Direito desfez do acordo.
Na trama que vai ao ar no horário nobre da TV Globo, a ex-modelo tem ciência de que Egídio é o principal suspeito do assassinato de seu ex-marido. Ela até mesmo mencionará isso a ele depois de seduzi-lo.
Ambiciosa, Eliana não vai abrir mão da herança de José Venâncio e vai se tornar uma grande dor de cabeça para José Inocêncio que está muito longe de viver em paz.