A atriz Regina Duarte se tornou alvo de inúmeras polêmicas nos últimos anos por conta de suas manifestações e apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. E mais uma vez ela ganhou destaque por causa de uma publicação nas redes sociais.
Na publicação, Regina Duarte comenta sobre a situação vivida pelos povos indígenas, Yanomamis, que vivem no norte do Brasil. A publicação foi interpretada como ironia por parte da atriz e vem gerando críticas.
Neste ano, veio à tona o grande problema que o povo Yanomami está passando. Autoridades encontraram vários casos de desnutrição entre várias pessoas desta tribo.
O caso vem repercutindo no Brasil e se tornou um dos principais assuntos na grande mídia.
E foi neste contexto de crise humanitária que a ex-secretária fez sua publicação em seu perfil oficial no Instagram. Ela postou uma figura de uma criança sozinha e bastante magra.
Na legenda desta imagem Regina Duarte escreveu: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”.
A publicação não foi bem recebida pelos seguidores e foi bastante criticada.
A atriz Elisa Lucinda respondeu à ex-secretária nos comentários: “Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, questionou a atriz indignada.
Já o ator Paulo Betti escreveu: “Regina, sua atitude é inexplicável!” e finalizou pedindo que ela respeitasse o povo Yanomami. Veja a publicação de Regina Duarte:
Ver essa foto no Instagram
Além deles, o também ator José de Abreu se manifestou sobre a publicação.