Famosos

RedeTV é denunciada por restaurante oferecido a funcionários: ‘besouros e larvas’

ANÚNCIOS

Funcionários e ex-funcionários relatam intoxicação alimentar.

ANÚNCIOS

A RedeTV está sendo alvo de uma série de críticas em relação a alimentação oferecida aos funcionários. A denúncia vem sendo encabeçada pelos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo.

De acordo com as queixas, os problemas de alimentação na sede da emissora são antigos, mas teriam atingido um novo patamar. A empresa mantém um restaurante para os funcionários, administrado por uma empresa terceirizada.

ANÚNCIOS

Segundo as informações, os funcionários de menor renda são os mais afetados pela falta de qualidade. Segundo as denúncias, vários funcionários e ex-funcionários já passaram por problemas de intoxicação alimentar.

O Sindicato aplicou um questionário para apurar a qualidade da alimentação e os resultados integram o documento da denúncia. “Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro“, afirma.

Ainda segundo o órgão, houve uma tentativa de resolver o problema de forma pacífica. A ideia foi sugerir maneiras de solucionar o problema, com ideias tendo sido tiradas inclusive da concorrência.

A RedeTV, por sua vez, afirma ter recebido a denúncia com surpresa. A empresa nega os problemas e afirma que o restaurante oferece alimentação de qualidade e variada. A emissora ainda afirma que o restaurante é acompanhado pelo RH.

A Sapore, empresa terceirizada que administra o restaurante, reconhece “problemas pontuais” e afirma que vai realizar novos questionários sobre a qualidade da alimentação oferecida. A empresa ainda afirma estar aberta ao diálogo.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.