Ao longo das últimas semanas o drama entre RedeTV e Sikêra Jr ganhou força. A emissora decidiu encerrar precocemente o contrato que tinha com o apresentador, que havia sido contratado a peso de ouro tempos atrás.
A disputa entre as partes, ao que tudo indica, esta longe de acabar. A emissora tem suas alegações para justificar a demissão e, dessa forma, tentar evitar o pagamento de multa rescisória; enquanto Sikêra já adiantou que vai para a Justiça.
Além de lidar com a dor de cabeça envolvendo seu ex-colaborador, que pode conseguir uma bolada milionária em ações pela quebra do contrato, a emissora também precisou decidir quem substitui Sikera.
A decisão foi tomada e, segundo informações de Gabriel Perline, a emissora escalou Jorge Lordello para comandar o “Hora da Ação”. Ao que tudo indica o “Primeiro Impacto” deve deixar a grade.
Lordello não é desconhecido ao público da emissora. Formado em direito e com ampla atuação como delegado, ele é conhecido por comandar o “Alerta Nacional”, um dos grandes trunfos da emissora.
Além da mudança do apresentador na faixa de horário, a emissora também planeja atrair o público com um programa mais sério e aprofundado. A atração anterior, apresentada por Sikera, era conhecida pelo estilo quase humorístico.
“Quando o assunto é polícia, segurança pública e justiça criminal, minhas especialidades, o profissionalismo tem que ser absoluto. O Hora de Ação estreia com uma proposta inovadora para um programa policial”, declarou Lordello, sobre a nova atração.