Notícias

Redes sociais repercutem vídeo polêmico de Edir Macedo cobrando Lula por oração contra câncer

ANÚNCIOS

Repercussão teve início nesta sexta, dia 17 de março.

ANÚNCIOS

Edir Macedo é um líder religioso, empresário brasileiro e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em 1977.

A IURD é uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil e está presente em vários países ao redor do mundo. Macedo é considerado um dos líderes religiosos mais influentes do Brasil e possuidor de uma grande fortuna.

ANÚNCIOS

Ele também é dono da Record TV, a segunda maior emissora de televisão do país, e de outras empresas. No entanto, Macedo também é alvo de controvérsias e críticas.

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir. 

Nesta sexta, dia 17 de março, um antigo vídeo do líder religioso começou a repercutir nas redes sociais. No vídeo polêmico Edir Macedo afirma que Lula não fez nada pelos evangélicos, nem para a Record.

Este vídeo foi originalmente publicado pelo líder religioso em novembro para negar que ele tivesse feito um culto pregando o perdão a Luiz Inácio Lula da Silva.

Edir Macedo afirmou categoricamente que nem a Universal e nem a Record foram beneficiadas em nenhum dos mandatos antigos de Lula.

ANÚNCIOS

Um outro ponto polêmico do vídeo é aquele no qual Edir Macedo relembra que foi procurado por Lula para uma oração contra o câncer de garganta que o presidente enfrentou. E por causa desta oração, Edir diz que Lula está em débito com ele.

“Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas obviamente Deus nos usou”, disse ele. 

Veja o vídeo polêmico que está repercutindo novamente nas redes sociais:

Além das redes sociais, a grande mídia também está repercutindo o vídeo

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira