Na semana passada, a Record sofreu um ataque hacker que colocou a emissora em maus lençóis. Além de perder o controle de alguns sites, a emissora também perdeu pontos importantes do sistema responsável pelos programas ao vivo.
Pelos últimos dias, a emissora tem contado com o trabalho de seus profissionais para garantir que a programação seja afetada o mínimo possível. No entanto, a dor de cabeça não acaba.
Segundo apurou o site Noticias da TV, a emissora sofreu um novo ataque hacker em sua rede neste sábado (15). Alguns sites chegaram a sair do ar. Pelo telegram, o grupo Cynosure Team assumiu a autoria do ataque, que aconteceu durante o “Fala Brasil”.
O grupo não é o mesmo responsável pelo ataque do início da semana. O primeiro ataque sofrido pela emissora resultou em um pedido de resgate milionário – a emissora não se manifestou publicamente a respeito do pagamento.
Neste ano, o Cynosure Team já havia chamado a atenção quando atacou os servidores da RedeTV. Ainda em 2022, o grupo também fez ataques contra os partidos políticos PSL e PSDB. O grupo ainda é investigado por uma invasão à Polícia Civil de São Paulo.
A Record vive uma semana difícil e conta com seu setor de TI para contornar a situação. Não há informações se a empresa teria pago o resgate da primeira invasão, ou não.
Nesta semana, Reinaldo Gottino quebrou o protocolo para elogiar sua equipe responsável por manter o “Balanço Geral” no ar.