Um bebê recém-nascido foi encontrado com vida, enrolado em plástico e jogado na lixeira do banheiro de um estabelecimento comercial. Testemunhas acionaram a Samu, que socorreu a criança.
De acordo com informações, o bebê ainda estava conectado ao cordão umbilical e sujo com a placenta, indicando que havia nascido há pouco tempo. O caso também foi denunciado à polícia, para que seja investigado.
A polícia já começou a apurar os fatos e informou que as primeiras pessoas a encontrarem o bebê foram funcionárias da limpeza. Enquanto limpavam o banheiro, perceberam a presença do bebê e pediram ajuda.
Ainda segundo a polícia, a proprietária de um restaurante foi quem primeiro socorreu a criança. Depois, o bebê foi acolhido por socorristas da Samu e encaminhado ao hospital, onde vai passar por avaliação médica.
De acordo com as informações médicas, o bebê não corre risco de morrer, mas vai permanecer internado na UTI neonatal, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
A polícia acredita que o parto da criança tenha acontecido dentro do banheiro e a mãe tenha abandonado a criança no local logo após o parto. Não foi possível coletar material genético porque o banheiro foi limpo, mas a polícia acredita ter imagens da suspeita.
Câmeras de monitoramento flagraram uma mulher deixando o banheiro e a polícia acredita que possa ser a suspeita. A polícia ainda tenta identificar quem é a mulher flagrada nas imagens da câmera.