Uma mãe foi vitima de uma abordagem grosseira em um restaurante onde parou para almoçar com a família durante suas férias, tudo aconteceu quando ela ouviu alguém pedindo para se cobrir se quisesse continuar amamentando o filho.
Melanie Dudley estava em um restaurante no México na companhia de sua família e de uma amiga que registrou o momento e a resposta surpreendente dela ao pedido para se cobrir enquanto amamentava.
A amiga da família publicou as imagens nas redes sociais que em curto espaço de tempo se tornou viral , enquanto muito vibravam com a reação de Melanie que além do bebê em questão é mãe de gêmeas, outros se indignaram ao ver que muitos ainda tentam impedir a amamentação em local público.
Como mostra a imagem abaixo, assim que foi advertida a se cobrir, Melanie deixou a pessoa que fez a abordagem de cara no chão ao ver que ao invés dela tapar os seios, jogou a tolha sobre a própria cabeça. Veja a seguir.
De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, toda mulher tem direito a amamentar quando e onde for necessário, sem serem constrangidas.
Vale lembrar que o Ministério da Saúde preconiza que o aleitamento materno deve ser exclusivo desde o nascimento até 6 meses de vida.
Após esse período, outros alimentos devem ser inseridos na alimentação diária da criança, porém, é recomendado que o leite materno ainda seja ofertado como complemento até o segundo ano de vida ou mais.