Na manhã desta quarta-feira 11 um terrível incêndio aconteceu em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na fábrica Maximus Confecções onde eram realizadas as confecções das fantasias de carnaval das escolas Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Império Serrano.
Até o momento não foram registradas vítimas fatais, mas 21 pessoas que estavam no local precisaram de resgate, 18 delas foram para o hospital e 11 delas estão em estado grave. Nas redes sociais a rainha de bateria da Império Serrano lamentou o ocorrido.
“Como vocês já estão acompanhando na mídia, hoje nós tivemos essa notícia terrível desse incêndio no galpão das confecções onde fazem as fantasias da minha escola, do Império Serrano. É visível que estou triste, todos nós estamos tristes, todos os envolvidos estão desolados.”, disse Quitéria.
Ainda em seu triste relato, Quitéria disse que neste completa 25 se dedicando ao carnaval e em todos esses anos já enfrentou algumas dificuldades com a escola e que agora estava disposta a prestar ajuda e dar força para a comunidade.
Quitéria também se disse grata por ninguém ter perdido a vida no terrível incidente. Ela também disse que a Império Serrano tem recebido ajuda de outras escolas que se solidarizaram com a situação, mas também pediu ajuda de órgãos e algumas empresas.
https://www.instagram.com/reel/DF-Xln6OqSo/
Segundo as informações da CNN o Corpo de Bombeiros chegaram ao local com 30 viaturas e pelo menos 90 trabalhadores especializados em resgate em locais altos como era a localidade da fábrica que pegou fogo.
Em entrevista ao mesmo portal Hugo Junior, presidente da Liga do Rio de Janeiro, disse que não foi possível salvar nenhuma confecção do local e que as escolas que são as responsáveis pelo acompanhamento do andamento das confecções.