Rafael Cardoso conversou com o Fofocalizando, no SBT, e abriu o coração sobre as dificuldades que tem enfrentado ao longo dos últimos anos. O famoso falou sobre como deixou a dependência química para trás.
Durante a conversa, Rafael explicou que decidiu expor sua situação para dar um exemplo aos seus fãs e seguidores. Rafael admitiu, em outras ocasiões, que enfrentou dependência química, em drogas, remédios e álcool.
“Esse é o ponto: ajudar outras pessoas. Não adianta eu passar por isso e ficar escondendo. Tudo bem, passei, mas quando a gente bota a verdade para fora, isso ajuda os outros. Porque muita gente acha que é impossível”, disse.
Ao longo dos últimos anos, Rafael viu sua “vida perfeita” desmoronar diante do público. O ator, que sempre foi uma referência como galã e marido, viu seu casamento acabar, teve problemas com a polícia e foi impedido de ver os filhos.
Rafael admitiu que abusou de substâncias como alcool e cocaína, também admitiu que lidou com compulsão por sexo e explicou de onde tirou forças para enfrentar esse momento tão difícil.
“Não foi sozinho. Eu só não me internei em clínica, mas me internei na minha fazenda e nas coisas boas: autocuidado, conhecimento, exercício, a família”, contou o ator.
Sobre os filhos mais velhos, frutos de seu antigo casamento, o ator afirmou que tem a “consciência tranquila” e que tem se esforçado para fazer o possível para voltar a conviver com os pequenos. Rafael esta há quase dois anos sem encontrar os filhos.
Apesar de sugerir que o afastamento dos filhos se deve a falta de cooperação das outras partes, Rafael admitiu que é responsável pelas complicações que enfrentou em sua vida pessoal. “Sei que tudo o que tem acontecido comigo, eu também tenho minha parcela de responsabilidade”, disse.