O ator Rafael Cardoso terá que passar uma semana internado no Rio de Janeiro após ter tido complicações de saúde. O famoso foi diagnosticado com uma foliculite que evoluiu para uma celulite. A inflamação na pele é causada por uma bactéria e pode representar complicações no sistema cardíaco do ator.
Há algum tempo, o ator trata de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, tendo que utilizar um desfibrilador do coração.
Como é a condição?
A dermatologista Fernanda Nichelle deu mais detalhes sobre a condição, contando que a principal causa do problema é devido a irritações que surgem em diversas partes do corpo.
Se a pessoa coçar demais, a parte infectada tende apenas a aumentar. Com isso, a pele fica vermelha, inchada e sensível.
“A foliculite é a inflamação dos folículos pilosos, que fazem parte da estrutura dos nossos pelos. Ela é causada por uma bactéria que vive na nossa pele, chamada de Staphilococcus Aureus, e pode ser desencadeada por depilação, calça apertada, irritação na pele”, explicou a profissional.
Em pacientes com comorbidades, como é o caso do ator, a condição tende a piorar. Diante disso, os profissionais da saúde decidiram que a melhor decisão seria a de internar o ator por uma semana.
Durante esse tempo, ele será tratado com antibióticos.
Em outro momento, o ator chegou a dar mais detalhes sobre a condição que afeta o seu sistema cardíaco e fez com que ele precisasse do desfibrilador.