Durante o período noturno desta última segunda-feira, dia 9 de outubro, foi anunciada a morte de um padre que não resistiu após ter se envolvido em um acidente que aconteceu entre a região de Limeira, em São Paulo, e a localidade de Mogi-Morim, também no interior.
O carro em que ele estava chegou a ser atingido por uma carreta, na SP-330, e diante disso, ele não conseguiu resistir aos graves ferimentos e faleceu.
O padre foi identificado pelo nome de José Lopes. Ele tinha 37 anos de idade, e de acordo com uma nota oficial, o religioso estava voltando de Conchal, em São Paulo, onde teria participado da celebração de uma missa, para Americana, também em São Paulo.
O caminhão que se envolveu no acidente, estava no sentido contrário, atravessando um canteiro central e colidindo com o veículo em que o religioso se encontrava. Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência, mas Evandro sofreu graves ferimentos e morreu na hora.
Ele atuava como padre na paróquia São José e administrava a paróquia São Francisco, ambas localizadas na região de Americana.
“Padre Evandro sempre foi uma pessoa amiga dos fiéis e do clero diocesano, levando uma palavra de esperança aos que estiveram ao lado dele e anunciando com alegria o Evangelho.”, lamentou o bispo Dom José Roberto Fontes, diante de toda a situação que foi relatada.
Muitos continuam a lamentar o falecimento do religioso.