Atualmente, diversas pessoas se encontram de luto pela morte do jogador de futsal André Augusto Pereira de Abreu Barros, de 31 anos de idade, que atuava pelo Marreco Futsal e que faleceu na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, no Paraná.
A causa de sua morte foi apontada como uma infecção bacteriana, que ele lutava há alguns dias, após ter sido internado em um hospital. Natural de SP, ele partiu e deixou sua esposa, Cibeli, e o seu filho, Matteo.
Além disso, foi divulgado que o jogador era um doador de órgãos, e após a realização dos procedimentos necessários, sua família permitiu a doação, algo que certamente salvou várias vidas.
Os primeiros sintomas de André foram uma forte dor de cabeça, e após ter sido atendido em uma unidade de saúde, ele precisou ser transferido para outro hospital, onde iniciou o tratamento contra meningite.
Diante de sua partida, sua esposa escreveu um recado em suas redes sociais, se despedindo. Em uma mensagem comovente nas redes sociais, sua esposa, Cibeli, compartilhou o sofrimento pela perda.
“Seu último jogo foi contra uma meningite bacteriana e, infelizmente, perdemos o jogo… Mas ele fez seu último golaço doando seus órgãos e salvando muitas vidas… Nós te amamos, nosso guerreiro”, escreveu Cibeli.
André era a camisa 4 no Marreco, e chegou a ter duas passagens pelo clube. Ao longo de sua carreira, ele disputou diversas partidas e marcou vários gols. Antes de atuar pelo Marreco, também jogou em outros clubes, nos quais, teve destaque.
O clube se manifestou através de uma nota oficial, lamentando a partida dele, e destacando diversas de suas qualidades, como a capacidade de respeitar e ser humilde dentro de uma quadra. O Marreco declarou luto por cinco dias após sua partida.